segunda-feira, 21 de setembro de 2020


Sofrer sozinho

Não se imponha sofrer calado. Ser sincero com os outros e partilhar a verdade em momentos de dor não machucará o coração dos que lhe forem próximos e sim, aproximará os sentimentos que realmente importam.

Não sofra por antecipação. Não é possível prever o futuro, e quem ocupa a mente apenas com fatos que ainda não aconteceram se perde na ansiedade, em possibilidades que podem nem se concretizar.

Saiba perdoar, pois todos erram e se enganam. Perdoar o que estiveram contra nós e que podem mudar de opinião. Perdoar os que estiveram ao nosso lado e merecem uma segunda chance. 

Perdoar a pessoa mais importante na sua vida: você.
Enxergue que as situações são sempre capazes de mudar e não há tempestade que não se acalme ou muro que não possa ser escalado. Mesmo que exija esforço, que precise esperar por mais tempo, ainda é possível.

Não se torture com os acontecimentos anteriores. O passado de cada pessoa aumenta dia a dia, e agarrar-se a um tempo que não volta mais causará depressão, enquanto o desapego proporcionará cura.

Entenda que a felicidade não depende da ação de terceiros, de posses que são passageiras ou de acontecimentos extraordinários. Ela está dentro e depende apenas de você, que vivenciará todas essas experiências.

Comparar-se com outras pessoas que estão correndo na mesma direção, é inútil e só percebemos isso quando descobrimos que tomaram outro caminho, quando a vida apresentou novas opções.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário. Obrigada!

  Origem Humana As  origens do ser humano  têm sido discutidas há séculos e até hoje não existe um consenso sobre a questão. Alguns crêem no...